Facebook: Não use o perfil de sua empresa para postagens pessoais

Ter um bom desempenho do Facebook é importante para engajar mais usuários e criar uma imagem positiva de sua marca. 

A rede social do Mark Zuckerberg já possui quase 2 bilhões de usuários. É difícil encontrar alguém que não tenha ou que nunca ouviu falar do Facebook.
Nos últimos anos, a popularidade dessa rede à transformou em um canal perfeito para estreitar relacionamentos entre empresas e clientes, sendo a principal rede social para se fazer marketing digital e obter resultados positivos na atualidade. Como critério de curiosidade, o município de Pimenta Bueno, localizado a pouco mais de 500km de Porto Velho, possui cerca de 25 mil usuários ativos mensalmente no Facebook.
Todo esse aglomerado de pessoas conectadas e a facilidade para se conectar com o público, faz com que grandes e pequenas empresas se aventurem nesse mar azul em busca de novos clientes.
Por outro lado, fazer isso sem qualquer ajuda resulta em um trabalho de divulgação incompleto, que não usa todos os recursos que o Facebook oferece e, consequentemente, não traz tantas vantagens quanto poderia.

Um erro muito comum de marketing no Facebook é ver perfis pessoais sendo usados para divulgar empresas ou profissionais liberais e como se não bastasse, muitos profissionais utilizam esses perfis “empresariais” para compartilhar informações não relacionadas com a empresa. Ter sua empresa no Facebook é como separar as finanças pessoais das finanças da empresa. Quem mistura a vida pessoal com a da empresa está fadado ao fracasso.

Se esse for o seu caso, você precisa mudar de estratégia urgente. O perfil é focado no uso pessoal e por isso ele nem conta com todos os recursos que uma fanpage possui e que são feitos exclusivamente para ajudar você a promover o seu negócio. O Facebook lhe oferece hoje quatro canais de comunicação (Perfil, Página, Grupo e Eventos), não usar a estratégia correto lhe fará perder muito tempo e não alcançar o resultado esperado.

 Agora, suponhamos que você não tenha nenhuma das ferramentas que dissemos aqui, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em lhe ajudar a conectar sua empresa com os seus clientes.
Tchau! Até o próximo post e bons negócios.

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